Espaço reservado para falar sobre diversos tipos de cervejas existentes no mundo, ou como costumo dizer, à descoberta de um mundo além da Brahma. Não sou nenhum degustador profissional, sou apenas uma pessoa comum que descobriu uma nova paixão. Uma opinião de leigo para leigos, indo direto ao ponto, dizendo basicamente qual a sensação em "bebenciar" um tipo de cerveja diferente. Pura diversão, e como tal, não pode ser chata.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Degustação # 89: Hoegaarden Grand Cru
Nome: Hoegaarden Grand Cru
País: Bélgica
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Teor alcoólico: 8,5%
Conteúdo: 330 ml (garrafa)
Copo ideal: Tulipa/ Taça
Avaliação: 4/5
Eu simplesmente tenho a Hoegaaden (witibier) como uma de minhas cervejas prediletas, e quando tive a oportunidade, não deixei de experimentar esta versão turbinada dela. O rótulo já avisa: "Cerveja de nobre degustação", e não se tratava de propaganda enganosa; é sim uma bela cerveja.
Logo de cara, temos uma polêmica, em relação ao seu estilo; pois em diversos sites a mesma é colocada em um diferente; ora witibier, ora strong ale... mas no fundo isso não importa, pois é uma breja que merece ser conhecida. Acabei utilizando o copo Hoegaarden, adquirido pela manhã. Como não consegui encontrar a Hoegaarden que tanto aprecio para inaugurá-lo, parti com a sua irmã turbinada mesmo.
Ao abrí-la, todo o álcool parece querer sair de dentro da garrafa, já avisando que é melhor respeitar esta cerveja. Ela possui, na verdade, todas as características de sua irmã, acrescidas com uma bela dose de álcool, o que garante uma felicidade garantida após sua degustação. Degustá-la na temperatura ideal (5 a 8 graus) é uma excelente experiência, que só posso recomendar aos iniciados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário