Espaço reservado para falar sobre diversos tipos de cervejas existentes no mundo, ou como costumo dizer, à descoberta de um mundo além da Brahma. Não sou nenhum degustador profissional, sou apenas uma pessoa comum que descobriu uma nova paixão. Uma opinião de leigo para leigos, indo direto ao ponto, dizendo basicamente qual a sensação em "bebenciar" um tipo de cerveja diferente. Pura diversão, e como tal, não pode ser chata.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Degustação # 67: Gouden Carolus Classic
Nome: Gouden Carolus Classic
País: Bélgica
Estilo: Belgian Dark Strong Ale
Teor alcoólico: 5,5%
Conteúdo: 330 ml
Copo ideal: Cálice, Tulipa ou Taça
Avaliação: 4/5
Aí está uma senhora cerveja! Não é para os aventureiros, pois trata-se de uma experiência única, já que é uma cerveja bastante complexa, ou seja, degustá-la requer um pouco de paciênciencia. Sabor de chocolate amargo, e sua potência alcoólica, requer cautela, ainda bem que ela não é uma cerveja para se beber aos goles. Demorei uns vinte minutos para a degustação.
Aroma de chocolate, espuma de média duração, esta cerveja, a cada gole, vai se revelando uma tarefa complicada de se descrever. Uma experiência única, e é uma cerveja obrigatória. É belga, já diz muita coisa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário