Espaço reservado para falar sobre diversos tipos de cervejas existentes no mundo, ou como costumo dizer, à descoberta de um mundo além da Brahma. Não sou nenhum degustador profissional, sou apenas uma pessoa comum que descobriu uma nova paixão. Uma opinião de leigo para leigos, indo direto ao ponto, dizendo basicamente qual a sensação em "bebenciar" um tipo de cerveja diferente. Pura diversão, e como tal, não pode ser chata.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Degustação # 84: La Trappe Blond
Nome: La Trappe Blond
País: Holanda
Estilo: Belgian Blond Ale / Tapista
Teor alcoólico: 6,5%
Conteúdo: 750 ml (garrafa)
Copo ideal: Cálice
Avaliação: 4/5
De cara, eis a minha degustação mais demorada. Foi quase uma hora, degustando esta breja que, a cada momento em que se passava, ficava melhor.
É uma lenda, o que me instiga a conhecer as suas irmãs. Aroma caramelado, um tanto adocicado fazem parte das primeiras impressões, coloração dourada, espuma bonita no início, mas que não dura muito.
No sabor, é uma estilo belga de verdade. Equiíbrio entre a doçura do malte, e pouco amargor, do tipo para se ficar matutando.
Ponto fraco desta breja é justamente seu custo benefício. Infelizmente, ela é encontrada a preços não tanto convidativos. Para ser degustada em momentos especiais. No meu caso, celebrar a vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário