quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Degustação # 46: Duvel






Nome: Duvel
País: Bélgica
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Teor alcoólico: 8,5%
Conteúdo: 330 ml (garrafa)
Copo ideal: Tulipa ou Taça
Avaliação: 4/5

Degustada em: 12/10/11

Tirem as crianças de perto, que agora a porra ficou séria! Chegou a vez de desgustar esta belga, que chega junto, com os seus 8,5% de álcool. Não é uma cerveja para os fracos... ainda bem que optei pela garrafa de 330ml, senão iria ficar feliz da vida, se fosse a versão de 750ml.

O sabor lembra o da Leffe Blonde (degustada no Cervejas 1), só que mais turbinada e seca. Ao abrir, chega um aroma frutado e agradável... eu senti pêssego, até mesmo cravo. A formação da espuma é um espetáculo à parte. Alva, cremosa e abundante, não tem como não se apaixonar. Uma das melhores cervejas que já provei, deste o início da minha aventura cervejística.

O álcool, apesar do alto teor não agride o paladar, eu, por não ter tido grandes experiências com alto teor alcoólico, fiquei com um pé atrás, mas esta cerveja me surpreendeu, por ser mais saborosa do que se esperava, mas e é aí que mora o perigo, e esta cerveja nos pega: ela chama um próximo gole, fácil, fácil... Vai pensando que ela é apenas uma garrafinha bonita, pra ver o que é bom.





Nenhum comentário:

Postar um comentário