Espaço reservado para falar sobre diversos tipos de cervejas existentes no mundo, ou como costumo dizer, à descoberta de um mundo além da Brahma. Não sou nenhum degustador profissional, sou apenas uma pessoa comum que descobriu uma nova paixão. Uma opinião de leigo para leigos, indo direto ao ponto, dizendo basicamente qual a sensação em "bebenciar" um tipo de cerveja diferente. Pura diversão, e como tal, não pode ser chata.
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Degustação # 46: Duvel
Nome: Duvel
País: Bélgica
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Teor alcoólico: 8,5%
Conteúdo: 330 ml (garrafa)
Copo ideal: Tulipa ou Taça
Avaliação: 4/5
Degustada em: 12/10/11
Tirem as crianças de perto, que agora a porra ficou séria! Chegou a vez de desgustar esta belga, que chega junto, com os seus 8,5% de álcool. Não é uma cerveja para os fracos... ainda bem que optei pela garrafa de 330ml, senão iria ficar feliz da vida, se fosse a versão de 750ml.
O sabor lembra o da Leffe Blonde (degustada no Cervejas 1), só que mais turbinada e seca. Ao abrir, chega um aroma frutado e agradável... eu senti pêssego, até mesmo cravo. A formação da espuma é um espetáculo à parte. Alva, cremosa e abundante, não tem como não se apaixonar. Uma das melhores cervejas que já provei, deste o início da minha aventura cervejística.
O álcool, apesar do alto teor não agride o paladar, eu, por não ter tido grandes experiências com alto teor alcoólico, fiquei com um pé atrás, mas esta cerveja me surpreendeu, por ser mais saborosa do que se esperava, mas e é aí que mora o perigo, e esta cerveja nos pega: ela chama um próximo gole, fácil, fácil... Vai pensando que ela é apenas uma garrafinha bonita, pra ver o que é bom.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário