Espaço reservado para falar sobre diversos tipos de cervejas existentes no mundo, ou como costumo dizer, à descoberta de um mundo além da Brahma. Não sou nenhum degustador profissional, sou apenas uma pessoa comum que descobriu uma nova paixão. Uma opinião de leigo para leigos, indo direto ao ponto, dizendo basicamente qual a sensação em "bebenciar" um tipo de cerveja diferente. Pura diversão, e como tal, não pode ser chata.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Degustação # 61: Brewdog 5 a.m. Saint
Nome: Brewdog 5 a.m. Saint
País: Escócia
Estilo: American Amber Ale
Teor alcoólico: 5%
Conteúdo: 330 ml (garrafa)
Copo ideal: Pint
Avaliação: 4/5
Eu bem que pedi por lúpulo, e fui atendido. Mais uma cerveja extrema, e deliciosa desta inovadora cervejaria escocesa, que tive o prazer de degustar. Deliciosa, recomendo aos iniciados no assunto.
Ao abrí-la, sente-se de pronto o aroma frutado, identificado como sendo maracujá, mas havia algo mais lá de floral e outra fruta que, na degustação assemelhou-se a manga.
O sabor de frutas acompanha o paladar, carregado no malte e coroado com o bom e velho lúpulo no final, deixando aquela sensação de querer mais um gole. O gosto final é bem amargo, o que não enjoa, já que o álcool inserido rebate.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário