Espaço reservado para falar sobre diversos tipos de cervejas existentes no mundo, ou como costumo dizer, à descoberta de um mundo além da Brahma. Não sou nenhum degustador profissional, sou apenas uma pessoa comum que descobriu uma nova paixão. Uma opinião de leigo para leigos, indo direto ao ponto, dizendo basicamente qual a sensação em "bebenciar" um tipo de cerveja diferente. Pura diversão, e como tal, não pode ser chata.
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Degustação # 47: Brewdog Trashy Blonde
Nome: Brewdog Trashy Blonde
País: Escócia
Estilo: English Pale Ale / Extra Special Bitter
Teor alcoólico: 4,1%
Conteúdo: 330 ml (garrafa)
Copo ideal: Pint
Avaliação: 3/5
Degustada em: 16/10/11
LÚPULO!!! Muito lúpulo tem esta cerveja. Não é uma indicação para os desavisados. Aqui é o amargo que manda. Eu, particularmente, adorei. Acho que estou me transformando em um verdadeiro lupulomaníaco.
Uma cerveja jovem, de uma cervejaria jovem. Chega até a ser refrescante. Mas carregadíssima no lúpulo, ou seja, para os iniciantes não é uma tarefa fácil, encarar essa "Loura bagaceira"... adorei, o fato desta cervejaria batizar suas crias com nomes extravagantes.
Aroma frutado (abacaxi), espuma persistente completam o conjunto. Teor alcoólico médio, que não interfere na degustação. Mesmo assim, não é para os fracos. O amargor vem mais no início do que no final, o que traz um interessante sabor doce. Gostei do slogan da cervejaria Brew Dog: Cerveja para Punks.
A julgar por este meu primeiro exemplar, este se justifica. Na próxima, vou degustar ouvindo Sex Pistols!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário