Espaço reservado para falar sobre diversos tipos de cervejas existentes no mundo, ou como costumo dizer, à descoberta de um mundo além da Brahma. Não sou nenhum degustador profissional, sou apenas uma pessoa comum que descobriu uma nova paixão. Uma opinião de leigo para leigos, indo direto ao ponto, dizendo basicamente qual a sensação em "bebenciar" um tipo de cerveja diferente. Pura diversão, e como tal, não pode ser chata.
sexta-feira, 2 de março de 2012
Degustação # 99: Cerveja da Oficina 318 Pilsen
Nome: Cerveja da Oficina 318 Pilsen
País: Brasil
Estilo: Pilsen
Teor alcoólico: 4,5%
Copo ideal: Pilsner/ Caneca
Avaliação: 3/5
Degustada em: 22/02/12
Depois de dez longos dias, eis que surge a oportunidade de degustar oficialmente a pilsen feita pelo meu amigo Marcos Camargo, em sua Cerveja da Oficina.
Quase foi a número 100, mas devido ao calorão desta Quarta-feira de cinzas, foi a escolhida para aplacar a sede, e foi sim, uma boa escolha.
Cerveja artesanal, que ao abrí-la, veio uma boa coloração amarela, aroma de pão, e uma boa carbonatação. Saborosa como uma boa pilsen tem que ser, mas que teve que ser bebida rapidamente, pois logo a exuberância da sua carbonatação perdeu rapidamente o seu gás, mas como eu já estava quase no fim dela, não pode-se considerar um grande pecado.
Acredito que vocês ainda vão ouvir falar muito bem das cerveja preparadas com dedicação paternal pelo Marcão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário