Espaço reservado para falar sobre diversos tipos de cervejas existentes no mundo, ou como costumo dizer, à descoberta de um mundo além da Brahma. Não sou nenhum degustador profissional, sou apenas uma pessoa comum que descobriu uma nova paixão. Uma opinião de leigo para leigos, indo direto ao ponto, dizendo basicamente qual a sensação em "bebenciar" um tipo de cerveja diferente. Pura diversão, e como tal, não pode ser chata.
segunda-feira, 12 de março de 2012
Degustação # 107: Red Stripe
Nome: Red Stripe
País: Jamaica
Estilo: Premium American Lager
Teor alcoólico: 4,7%
Conteúdo: 710 ml (garrafa)
Copo sugerido: Pilsner
Avaliação: 2/5
A Jamaica é uma terra mais conhecida por Bob Marley (rs), e nunca pela cerveja. No caso desta lager, tem mais de 80 anos de tradição, e o que faz desta breja tão especial é a sua simpática embalagem, que até parece uma garrafa de remédio. Neste quesito, não tem igual. Talvez por isso ela esteja na livro 1001 cervejas para se beber, antes de morrer.
Não é uma cerveja que impressiona. Suave, refrescante, mas que não traz muitos desafios ao paladar. Senti um gosto de milho, fora que deu uma pequena dor de cabeça no final, e eu não gosto de cervejas assim.
Sem muitos atrativos, deve ser degustada bem gelada, em qualquer dia que faça calor senegalês (ou caribenho). Aí sim, ela faz todo sentido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário