Espaço reservado para falar sobre diversos tipos de cervejas existentes no mundo, ou como costumo dizer, à descoberta de um mundo além da Brahma. Não sou nenhum degustador profissional, sou apenas uma pessoa comum que descobriu uma nova paixão. Uma opinião de leigo para leigos, indo direto ao ponto, dizendo basicamente qual a sensação em "bebenciar" um tipo de cerveja diferente. Pura diversão, e como tal, não pode ser chata.
quinta-feira, 1 de março de 2012
Degustação # 93: Brewdog There Is No Santa
Nome: Brewdog There Is No Santa
País: Escócia
Estilo: Specialty Christmas Beer
Teor alcoólico: 4,7%
Conteúdo: 330 ml (garrafa)
Copo ideal: Tulipa
Avaliação: 4/5
Mais uma obra da escocesa Brewdog. O nome já entrega o espírito da breja. Em bom português, significa "Não existe Papai Noel", isso em plena época natalina. Aos que conhecem as obras desta escocesa, dá para se ter uma idéia do que encontar.
Aos não iniciados, logo de cara entrego que para mim foi a cerveja mais acessível da Brewdog. Como mais acessível, entenda-se menos lupulada.
Esta é uma cerveja sazonal, obviamente disponível para o Natal. Então pode-se esperar aromas e sabores típicos da época. Então dá-lhe canela, gengibre, e demais especiarias. Esta é uma stout temperada... aroma de chocolate, uvas passas e cravo e canela. Coloração escura, espuma duradoura e corpo gostoso. O sabor parece um verdadeiro panetone. O teor de álcool mediano completa o conjunto. Cerveja leve, que a gente torce para que esteja disponível no fim do ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário