Espaço reservado para falar sobre diversos tipos de cervejas existentes no mundo, ou como costumo dizer, à descoberta de um mundo além da Brahma. Não sou nenhum degustador profissional, sou apenas uma pessoa comum que descobriu uma nova paixão. Uma opinião de leigo para leigos, indo direto ao ponto, dizendo basicamente qual a sensação em "bebenciar" um tipo de cerveja diferente. Pura diversão, e como tal, não pode ser chata.
sexta-feira, 2 de março de 2012
Degustação # 94: Brewdog Hardcore IPA
Nome: Brewdog Harcore IPA
País: Escócia
Estilo: Imperial/ Double IPA
Teor alcoólico: 9,2%
Conteúdo: 330 ml (garrafa)
Copo ideal: Pint
Avaliação: 4/5
Mais uma cria da Brewdog, e das mais bravas. Já havia degustado a Punk IPA anteriormente, e adorado. Agora chegou a vez da sua irmã maior, a Hardcore, que já chega se apresentando com um teor alcoólico dos mais respeitáveis.
Outra de suas qualidades, por assim dizer, é o seu nível de amargor, que beira a escala máxima. É o tipo de cerveja que separa os curiosos, dos admiradores.
Ao abrir a garrafa, logo se sente o aroma de manga, maracujá, extremamente cítrico. Todas as características da Punk aqui são ampliadas. O sabor frutado logo cede espaço ao álcoo (e dá-lhe calor!)l, e em seguida a um amargor de lascar.Mas como eu sou um lupulomaníaco, eu estava querendo é mais, mesmo sabendo que o mais seria difícil de superar.
É uma cerveja única, com a cara da Brewdog, e como diz o próprio nome, casca grossa.Ao bebê-la, é melhor tirar as crianças da sala.
E não é que eu queira comparar, mas minha preferência recai mais sobre a Punk IPA
É experimentar, para saber.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário