Espaço reservado para falar sobre diversos tipos de cervejas existentes no mundo, ou como costumo dizer, à descoberta de um mundo além da Brahma. Não sou nenhum degustador profissional, sou apenas uma pessoa comum que descobriu uma nova paixão. Uma opinião de leigo para leigos, indo direto ao ponto, dizendo basicamente qual a sensação em "bebenciar" um tipo de cerveja diferente. Pura diversão, e como tal, não pode ser chata.
segunda-feira, 12 de março de 2012
Degustação # 106: Mestre das Poções - Poção do Rubor da Menina
Nome: Mestre das Poções - Poção do Rubor da Menina
País: Brasil
Estilo: Red Ale
Teor alcoólico: 5 a 7%
Conteúdo: 600 ml (garrafa)
Copo sugerido: Caldereta
Avaliação: 2/5
Cerveja feita de maneira artezanal, da cidade de Araras/SP, que tem como principal mote uma certa aura mística. Cada cerveja é produzida dentro de um período do zodíaco, e é limitada. O exemplar degustado é de número 3, de um lote de 112 garrafas.
Logo de cara, um aroma e sabor de pão são as primeiras impressões que vêm aos sentidos. Neste caso, seria recomendável que a breja fosse acompanhada de algum petisco. Sozinha, como foi degustada, ficou um tanto enjoativa.
Não filtrada, possui corpo interessante, embora o gosto de fermento tenha me incomodado um pouco. No fim das contas é uma cerveja suave, com especiarias ao fundo. Foi boa de se conhecer, embora não possa recomendá-la para o gosto comum.
Na busca do hedonismo cervejístico, é um prazer colocá-la na lista de cervejas degustadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário