Espaço reservado para falar sobre diversos tipos de cervejas existentes no mundo, ou como costumo dizer, à descoberta de um mundo além da Brahma. Não sou nenhum degustador profissional, sou apenas uma pessoa comum que descobriu uma nova paixão. Uma opinião de leigo para leigos, indo direto ao ponto, dizendo basicamente qual a sensação em "bebenciar" um tipo de cerveja diferente. Pura diversão, e como tal, não pode ser chata.
sexta-feira, 9 de março de 2012
Degustação # 102: Falke Estrada Real IPA
Nome: Falke Estrada Real IPA
País: Brasil
Estilo: India Pale Ale
Teor alcoólico: 7,5%
Conteúdo: 600 ml (garrafa)
Copo sugerido: Caldereta/ Taça
Avaliação: 4/5
Sempre tive um grande problema com esta cerveja: não conseguia encontrá-la em lugar algum! Tornou-se, desde então, em um dos itens mais cobiçados. Cheguei a pensar que sua existência fosse uma lenda.
E eis que, finalmente consegui me apoderar de um exemplar desta tão bem falada cerveja mineira, e agora chegou o momento de degustá-la.
A espera não foi em vão; trata-se de uma grande cerveja, e que valeu a pena toda a espera e expectativa.
É uma bela cerveja, equilibrada, saborosa e que não decepciona; a cada gole, ela vai se mostrando cada vez mais deliciosa, e nem se sente o seu teor de álcool; desce fácil, e por isso é uma cerveja perigosa. Aromática, com todos os ingredientes encaixados de maneira certa, perfeita para ser bebida em dias quentes. As cervejas da escola inglesa tem se mostrado as minhas favoritas, e esta mineirinha aqui é uma belíssima homenagem ao estilo.
Bebi em tempo recorde; refrescante, bem lupulada, em conjunto com o malte. Vai para a lista de prediletas da casa.
Recomendo de olhos fechados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário