Espaço reservado para falar sobre diversos tipos de cervejas existentes no mundo, ou como costumo dizer, à descoberta de um mundo além da Brahma. Não sou nenhum degustador profissional, sou apenas uma pessoa comum que descobriu uma nova paixão. Uma opinião de leigo para leigos, indo direto ao ponto, dizendo basicamente qual a sensação em "bebenciar" um tipo de cerveja diferente. Pura diversão, e como tal, não pode ser chata.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Degustação nº 113: Wäls Trippel
Nome: Wäls Trippel
País: Brasil
Estilo: Belgian Trippel
Teor alcoólico: 9%
Conteúdo: 360 ml (garrafa)
Copo sugerido: Taça/ Tulipa
Avaliação: 3/5
Mais uma obra da cervejaria de BH, que me havia conquistado anteriormente com a Dubbel e a Pilsen, e desta vez chega o momento de degustar a Trippel.
Belo exemplar nacional, de um estilo belga. Uma cerveja forte, clara, que logo mostra o poder de fogo dos seus 9% de a.p.v.
Aroma bem doce, frutado, e o seu sabor acompanha a tendência de coisa bem doce, que chegou a me lembrar cachaça, e o lúpulo fica escondido entre especiarias e casca de laranja.
As cevejas da Wäls são um espetáculo à parte, e merecem ser conhecidas. Em breve, será conhecida a Quadruppel, sua irmã mais forte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário