quarta-feira, 18 de abril de 2012

Degustação # 112: Lucifer





Nome: Lucifer Het Anker
País: Bélgica
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Teor alcoólico: 8%
Conteúdo: 750 ml (garrafa)
Copo sugerido: Tulipa
Avaliação: 3/5

É você, Satanás?

Não se assutem pelo nome, lá vem mais uma cerveja belga. Eles tem a mania de colocar esses nome nas malvadas, a Duvel (demônio, em flamenco) é uma de minhas prediletas. A intenção era fazer uma degustação comparativa com a Deus, mas deu uma vontade de celebrar algo com esta antes.

A Bélgica não é o país da cerveja, e sim o paraíso delas. Esta honra o estilo a qual representa.

Frutada, forte, mas ao mesmo tempo suave. Quando menos se percebe, o coração está cheio de amor para dar.

Essas cervejas belga são realmente um perigo. Acho que é por isso que as aprecio tanto. Não é uma cerveja aromática, o propósito dela é instigar o paladar; este é desafiado com uma carbonatação alta, o que prejudica um pouco a beberagem.

Mas, como disse, o coração já está cheio de amor, e não é isso que toda cerveja deveria proporcionar?

Um banquete para os sentidos (poucos entenderão).




Um comentário:

  1. Oi, Junior! Parabéns pelo blog! Adorei a proposta, mais "amadora" (no sentido de 'aquele que ama') e não tão empolada como muitos "beerchatos" que estão surgindo por aí na mesma pegada do vinho. Fiquei feliz ao ver que compartilhamos de muitas opiniões parecidas - e gostei de saber que existem outros lupulomaníacos por aí!

    Sou jornalista e me aventuro pelo universo das cervejas ("além da Brahma", como você bem definiu) desde o ano passado, quando comecei a trabalhar com uma loja online de cervejas (Cerveja Store - www.cervejastore.com.br), que por sinal pode ser uma boa opção para voce encontrar rótulos diferentes (temos mais de 400).

    Espero que você não tenha abandonado o blog (afinal o último post é de abril). Ele é muito bom de ler (especialmente enquanto se toma uma Brewdog Punk IPA ou Brooklyn East India Pale Ale)! Um grande abraço!

    Bruno

    ResponderExcluir