Espaço reservado para falar sobre diversos tipos de cervejas existentes no mundo, ou como costumo dizer, à descoberta de um mundo além da Brahma. Não sou nenhum degustador profissional, sou apenas uma pessoa comum que descobriu uma nova paixão. Uma opinião de leigo para leigos, indo direto ao ponto, dizendo basicamente qual a sensação em "bebenciar" um tipo de cerveja diferente. Pura diversão, e como tal, não pode ser chata.
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Degustação # 112: Lucifer
Nome: Lucifer Het Anker
País: Bélgica
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Teor alcoólico: 8%
Conteúdo: 750 ml (garrafa)
Copo sugerido: Tulipa
Avaliação: 3/5
É você, Satanás?
Não se assutem pelo nome, lá vem mais uma cerveja belga. Eles tem a mania de colocar esses nome nas malvadas, a Duvel (demônio, em flamenco) é uma de minhas prediletas. A intenção era fazer uma degustação comparativa com a Deus, mas deu uma vontade de celebrar algo com esta antes.
A Bélgica não é o país da cerveja, e sim o paraíso delas. Esta honra o estilo a qual representa.
Frutada, forte, mas ao mesmo tempo suave. Quando menos se percebe, o coração está cheio de amor para dar.
Essas cervejas belga são realmente um perigo. Acho que é por isso que as aprecio tanto. Não é uma cerveja aromática, o propósito dela é instigar o paladar; este é desafiado com uma carbonatação alta, o que prejudica um pouco a beberagem.
Mas, como disse, o coração já está cheio de amor, e não é isso que toda cerveja deveria proporcionar?
Um banquete para os sentidos (poucos entenderão).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, Junior! Parabéns pelo blog! Adorei a proposta, mais "amadora" (no sentido de 'aquele que ama') e não tão empolada como muitos "beerchatos" que estão surgindo por aí na mesma pegada do vinho. Fiquei feliz ao ver que compartilhamos de muitas opiniões parecidas - e gostei de saber que existem outros lupulomaníacos por aí!
ResponderExcluirSou jornalista e me aventuro pelo universo das cervejas ("além da Brahma", como você bem definiu) desde o ano passado, quando comecei a trabalhar com uma loja online de cervejas (Cerveja Store - www.cervejastore.com.br), que por sinal pode ser uma boa opção para voce encontrar rótulos diferentes (temos mais de 400).
Espero que você não tenha abandonado o blog (afinal o último post é de abril). Ele é muito bom de ler (especialmente enquanto se toma uma Brewdog Punk IPA ou Brooklyn East India Pale Ale)! Um grande abraço!
Bruno