Espaço reservado para falar sobre diversos tipos de cervejas existentes no mundo, ou como costumo dizer, à descoberta de um mundo além da Brahma. Não sou nenhum degustador profissional, sou apenas uma pessoa comum que descobriu uma nova paixão. Uma opinião de leigo para leigos, indo direto ao ponto, dizendo basicamente qual a sensação em "bebenciar" um tipo de cerveja diferente. Pura diversão, e como tal, não pode ser chata.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Degustação nº 116: Bierland Imperial Stout
Nome: Bierland Imperial Stout
País: Brasil
Estilo: Russian Imperial Stout
Teor alcoólico: 6%
Conteúdo: 600 ml (garrafa)
Copo sugerido: Conhaque
Avaliação: 3/5
Mais um exemplar da cervejaria de Blumenau. Minha segunda Imperial Stout. Boas impressões desta breja, que apesar de ter menor teor alcoólico das representantes do estilo, pode-se recomendá-la sem pestanejar.
O estilo, tipicamente inglês, teve que ser turbinado para ser exportada para os países colonizados pela Inglaterra, já que o estilo Stout tradicional perecia durante a viagem. E dá-lhe álcool... O nome Imperial veio do fato de ser a cerveja predileta dos czar russo Alexander. É sim, uma cerveja para os dias frios.
Esta daqui possui uma bela apresentação negra, com espuma marrom, que ao encher o copo dá uma vontade tremenda de pensar sobre a vida...rs Aroma de álcool, doce e café. O sabor, inicialmente típico de uma stout, com malte torrado à frente,café e em seguida vem o álcool e para encerrar a fatura, um amargor lupulado curto e seco. Simples assim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário