Espaço reservado para falar sobre diversos tipos de cervejas existentes no mundo, ou como costumo dizer, à descoberta de um mundo além da Brahma. Não sou nenhum degustador profissional, sou apenas uma pessoa comum que descobriu uma nova paixão. Uma opinião de leigo para leigos, indo direto ao ponto, dizendo basicamente qual a sensação em "bebenciar" um tipo de cerveja diferente. Pura diversão, e como tal, não pode ser chata.
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Degustação # 111: Bamberg Rauchbier
Nome: Bamberg Rauchbier
País: Brasil
Estilo: Rauchbier
Teor alcoólico: 5,2%
Conteúdo: 600 ml (garrafa)
Copo sugerido: Tulipa
Avaliação: 4/5
Cerveja que representa um estilo criado na Alemanha, é uma cerveja forte e escura, de aroma defumado, e uma bela coloração amarronzada. Completando o conjunto uma espuma duradoura.
O sabor segue o aroma. Bem defumada, chegando a lembrar bacon. Por isso, é uma cerveja perfeita para se acompanhar um bom churrasco. Sozinha, ela causa certa estranheza, pois não é do tipo que se bebe para refrescar, por exemplo. Ainda bem que optei para a primeira opção. Mesmo assim, é uma cerveja de sabor marcante.
PS: ela foi eleita, em 2010, como uma das melhores cervejas do mundo! Isso mostra o quanto as cervejas brasileiras estão cada vez mais, conquistando um espaço entre as melhores do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário